Futebol

Pai de Neymar é citado como um dos 'mais polêmicos do esporte'; veja lista

Lista foi feita pelo jornal catalão 'Mundo Deportivo'

Agência O Globo
Não é apenas Neymar que sempre está nos holofotes da mídia brasileira e europeia. O pai e empresário do craque, Neymar da Silva Santos, é muitas vezes o centro das atenções de polêmicas que envolvem o atacante do Paris Saint-Germain, como a venda e a saída do jogador do Barcelona e até mesmo uma possível negociação com o Real Madrid. O jornal catalão 'Mundo Deportivo' colocou o empresário entre os "pais de esportistas mais polêmicos do esporte".

"O pai de Neymar deu a seu filho uma longa lista de conflitos, desde sua polêmica saída do Santos para assinar com o Barça até sua sonhada transferência para o PSG, no verão passado, pesando o fato de ter pedido ao Barça 26 milhões de euros na justiça", descreve o jornal.
Além de Neymar Santos, Anthony Hamilton, pai e ex-agente do tetracampeão Lewis Hamilton está na lista; Jorge Lorenzo, pai do piloto espanhol de MotoGP Jorge Lorenzo, e que foi gerente e treinador pessoal do jovem de 30 anos; Richard Williams, o famoso e polêmico pai das irmãs Serena e Venus, que já treinou as duas tenistas. Tem também o famoso LaVar Ball, pai e empresário de três jogadores de basquete: LaMelo, de 16 anos, LiAngelo, de 19, e Lonzo, de 20.