Futebol

Pai de Neymar faz mistério e diz que filho 'voltará a ser feliz quando desfrutar do jogo'

Atacante se reapresentou ao PSG e segue em tratamento da lesão que sofreu antes da Copa América

Agência O Globo
- Atualizada em

O momento é de incerteza na carreira de Neymar, o que incomoda o próprio jogador e, claro, o seu pai. Em entrevista ao jornal espanhol "As", o patriarca afirmou que seu filho "voltará a ser feliz quando desfrutar novamente do seu jogo".

Foto: C. Gavelle/PSG

A declaração do pai vem em um período de indefinição na carreira de Neymar. O atacante se reapresentou ao PSG e segue em tratamento da lesão que o tirou da Copa América. Mas é notório, por relatos da imprensa europeia e declarações públicas da parte do jogador e do clube, que o clima não é dos melhores na França.

Com o fechamento da janela de transferências na Inglaterra, nesta quinta-feira, restam duas opções para Neymar, além de seguir no clube francês: Real Madrid e Barcelona. Mas o pai do jogador evitou falar sobre negociações e limitou-se a dizer que o camisa 10 "voltará aos gramados em breve".

Os últimos meses têm sido de dificuldades para Neymar. Além do mal-estar com o PSG, o jogador perdeu a Copa América, conquistada em casa pelo Brasil, por lesão, enquanto se via em meio a uma acusação de estupro. Nesta quinta, a Justiça arquivou a denúncia contra o brasileiro.

"Meu filho está há um tempo sem jogar futebol por conta da lesão que o afasta dos gramados desde junho. Mas adquiriu uma grande fortaleza para superar problemas", afirmou Neymar pai. "A vida e o futebol o ensinaram a ser uma pessoa muito forte em momentos complicados.".