Futebol

Pai de Neymar nega ida do atacante da seleção para o Barça

Em Londres para acompanhar a participação do filho no amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, ele diz que prioridade é o Santos

Do Globoesporte.com (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Neymar tem sido o centro das atenções no futebol brasileiro

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, negou neste domingo que o atacante do Peixe e da Seleção Brasileira esteja acertado com o Barcelona para jogar a partir de janeiro de 2013, como publicou "O Estado de S. Paulo". O gerenciador da carreira do garoto negou também que ele tenha rompido com o empresário.


Segundo a matéria do jornal, o jogador não seria mais atleta de Wagner Ribeiro. De acordo com Neymar pai, nada mudou na vida do atacante santista. "É claro que estou surpreso. Para falar a verdade, eu nem vi a notícia, apenas escutei os comentários. Mas as notícias sobre o Neymar vêm desde os 13 anos. Não tem nada. O Wagner ainda é empresário do Neymar, que é jogador dele e meu filho. Nada mudou".


O responsável pela carreira do jovem está em Londres para acompanhar a participação do filho no amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, nesta segunda-feira, às 15h45, no estádio Craven Gottage. Com capuz e afastado dos jornalistas, ele tentou passar com discrição, mas não escapou das perguntas.


"O Neymar é do Santos. É claro que ele está lisonjeado com a grandeza dos clubes que têm interesse nele, mas não tem nada resolvido. A janela fechou (no último dia 31 de agosto) e agora é esperar. O desejo do Neymar é continuar no Santos. Essa é a sua preferência no momento", disse Neymar pai.


No ano passado, na janela de transferências, o Santos recusou uma proposta de 35 milhões de euros do Chelsea. De lá para cá, Barcelona e Real Madrid são os clubes que mais têm demonstrado interesse no atacante. Especula-se, por sinal, que a preferência de Neymar seja pelo time catalão, por conta do argentino Lionel Messi. Em nota oficial, a diretoria do Peixe negou qualquer tipo de acerto com o Barcelona.