Futebol

Pai de Neymar pressiona Santos por definição sobre o futuro do craque

Neymar da Silva dá ultimato e exige resposta até segunda. Ele quer que clube se manifeste sobre se vai ou não vender o garoto

Do Globoesporte.com (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Neymar é alvo dos principais clubes do fubebol espanhol

As especulações sobre o futuro do atacante Neymar podem começar a atrapalhar o desempenho do craque. É o que afirma o pai da estrela santista, Neymar da Silva Santos. Em tom de ultimato, ele cobra da diretoria um posicionamento oficial sobre quais são os objetivos do Peixe com relação ao seu filho. Neymar da Silva garante que o garoto não tem intenção de forçar sua saída do clube. Por isso, explica que só poderá conversar com os times interessados no futebol do prodígio alvinegro se houver alguma sinalização da diretoria santista de que pretende vender o jogador.


O pai do astro sabe que o Santos não pretende se desfazer do atleta, mas espera uma manifestação mais contundente dos dirigentes até para que se interrompam as especulações. Real Madrid e Barcelona disputam o jogador. Neymar da Silva aguarda uma resposta santista até segunda-feira.


"O Neymar precisa decidir o seu futuro, mas, primeiro, o Santos deve liberá-lo de forma tranquila. Pedimos essa definição de qualquer jeito, pois não podemos colocar em risco a tranquilidade de Neymar. Queremos que o Santos se posicione até segunda-feira para que não se criem mais especulações. Não podemos colocar em risco a tranquilidade do Neymar", afirmou, em entrevista ao programa Punta Pelota, do canal de televisão espanhol Intereconomia.


Neymar da Silva Santos confirmou que o Peixe tem a intenção de renovar o contrato de Neymar para segurá-lo por mais tempo. "O Santos quer renovar, fazer com que ele fique no clube. Estamos aguardando". Neymar da Silva não quis responder se o filho, hoje, está mais perto do Barça ou do Real. "Ele está mais perto do Santos. Com certeza. (Barça e Real) são duas grandes equipes, sonho para qualquer jogador. Mas, neste momento, para que possamos tomar uma decisão, é preciso que o Santos se decida. Tem de ser uma liberação tranquila pela história que ele construiu no clube. Neymar só sairá se for pela porta da frente".


A diretoria santista encarou com estranheza as declarações do pai do jogador, já que a posição do clube é clara: Neymar não está à venda. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirma que o clube está armando um plano para renovar o contrato do jogador. "Queremos que ele fique aqui pelo máximo de tempo possível e estamos viabilizando parcerias para isso".