Futebol

Pai e avô do meia Montillo morrem com suspeita de coronavírus

Argentino teve sucesso com a camisa do Cruzeiro; comunicado foi feito pela Universidad de Chile, atual clube do jogador

Agência O Globo
- Atualizada em

O pai e o avô do meia Walter Montillo, do Universidad de Chile, morreram com suspeita de coronavírus. Walter Óscar Montillo, de 60 anos, pai do ex-jogador do Botafogo e Cruzeiro, faleceu nesta terça-feira, após ser internado com graves problemas respiratórios. Alguns dias antes, seu Óscar, de 91 anos, avô do atleta, também veio a óbito dias antes também em função de problemas respiratórios.


Os resultados dos exames para Covid-19 devem ser divulgadas em breve. Nas redes sociais, o Universidad de Chile prestou condolências ao atleta argentino.

“Enviamos nossas condolências aos familiares e pessoas próximas de Walter Montillo, que hoje sofreu o sensível falecimento de seu pai, Walter Óscar, desejo que se soma pelo falecimento de seu avô Óscar, durante os últimas dias”, afirma a Universidad de Chile em nota publicada no Twitter.

Enviamos nuestras condolencias a los familiares y cercanos de Walter Montillo, quien el día de hoy sufrió el sensible fallecimiento de su padre Walter Óscar, deceso que se suma al de su abuelo Óscar, durante los últimos días.

Fuerza, @Montil10. Los azules estamos contigo. pic.twitter.com/i2Sl9hxMUs

— Universidad de Chile (@udechile) April 7, 2020


O Botafogo lamentou as perdas do seu ex-jogador, que passou pelo clube em 2017, onde atuou em 17 partidas e marcou um gol. Na época, o argentino rescindiu o contrato porque sofreu com muitas lesões. Ele chegou a anunciar a aposentadoria na sua despedida, mas retornou em 2018.

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta os falecimentos recentes do avô e pai de Walter Montillo, ex-atleta alvinegro. O Clube manifesta solidariedade e deseja força aos familiares e amigos envolvidos nestas perdas", escreveu o perfil do Alvinegro carioca.

O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta os falecimentos recentes do avô e pai de Walter Montillo, ex-atleta alvinegro.

O Clube manifesta solidariedade e deseja força aos familiares e amigos envolvidos nestas perdas. ???????? pic.twitter.com/y6sNfkccBS

— Botafogo F.R. (de ????) (@Botafogo) April 8, 2020


O Cruzeiro também prestou condolências ao jogador, que atuou pelo clube entre 2010 e 2012, com 36 gols marcados em 144 partidas.


“O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a morte do Sr. Walter Óscar Montillo, pai do nosso ex-atleta Montillo. Ficam aqui nossos votos de respeito e sentimentos neste momento de dor profunda. Muita força para você, Montillo”, escreveu, no Twitter, o Cruzeiro.

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a morte do Sr. Walter Óscar Montillo, pai do nosso ex-atleta Montillo.

Ficam aqui nossos votos de respeito e sentimentos neste momento de dor profunda.

Muita força para você, @Montil10. ???????? pic.twitter.com/HUXTyQpm3I

— Cruzeiro Esporte Clube (de ????) (@Cruzeiro) April 7, 2020