Mais Esportes

Paratleta baiano tem bicicleta roubada no município de Juazeiro

O veículo custa mais de R$ 30 mil e foi levado por um homem que se identificou como irmão do dono

Redação Correio 24h

Um paratleta baiano teve a bicicleta de competição roubada na cidade de Juazeiro, região norte do estado. O equipamento de Welber Oliveira, 28 anos, foi levado na terça-feira (26), por volta das 11h, do estacionamento de bicicletas do Centro Cultural João Gilberto."Minha sobrinha deixou a bicicleta no estacionamento do Centro e foi para a aula de balé. Em seguida, um homem chegou, puxou conversa com o segurança do local e pegou a bicicleta, dizendo que era irmão do dono do veículo", contou Welber.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Welber prestou queixa na delegacia de Juazeiro e espera o quanto antes ter de volta o seu material de trabalho. "Meu sonho depende dessa bicicleta. Para ganhá-la foi muita luta, muito esforço. Cheguei a dormir em rodoviárias e viajar com fome para poder competir", disse.A bicicleta, que custa mais de R$ 30 mil, foi doada para o paratleta de Juazeiro há cerca de três meses, pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a loja especializada em ciclismo Amazonas Bike. Quem tiver informações sobre o paradeiro da bicicleta pode ligar para a Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro, pelo número (74) 3613- 8220.História

Welber começou a praticar ciclismo há cerca de 15 anos, após realizar uma cirurgia de cateterismo no coração, no Hospital das Clínicas, em Salvador. "Cheguei a ser proibido pelos médicos de pedalar, porém, hoje não sinto problema nenhum, apenas o cansaço normal de atleta", disse o ciclista.Há quatro anos, o juazeirense se profissionalizou e desde então vem conquistando títulos importantes no cenário nacional. Ele venceu a Copa Rio, os campeonatos estaduais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, ambos em 2015, e foi vice-campeão da Copa Life, disputada no Rio, também em 2015.

Correio24horas