Futebol

Pelé diz que Neymar é o melhor do mundo e está pronto para liderar seleção na Rússia

Rei do Futebol aponta Alemanha, Argentina e os donos da casa como favoritos na Copa, ao lado do Brasil

Agência O Globo
Três vezes campeão mundial e melhor jogador de futebol da história, Pelé disse que Neymar é o melhor jogador do mundo e está pronto para liderar o Brasil ao hexacampeonato na Rússia. Em entrevista ao site da Fifa, o Atleta do Século apontou Alemanha, Argentina e até mesmo os donos da casa, a Rússia, como seleções que aparecem, ao lado do Brasil, como favoritas ao título.
Foto: Reprodução/ Instagram
- O Brasil sempre tem um time capaz de vencer a Copa do Mundo. E você sempre tem que respeitar a Alemanha. A Argentina é um time que tem o que precisa para ir longe, e mesmo a Rússia, que normalmente tem um time forte e vai ter a vantagem de jogar em casa.
Para Pelé, a seleção brasileira necessita de tempo para se preparar e chegar como favorita na Copa da Rússia.
- Fomos mal em torneios recentes por causa do tempo de preparação. A maioria dos jogadores do Brasil está fora do país. Isso torna a vida do técnico muito difícil, é difícil construir um time. Mas individualmente, não tenho dúvida que os melhores jogadores do mundo são brasileiros.
E, ao citar os melhores, Pelé incluiu Neymar como 'superestrela' ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi. Para o Rei do Futebol, o atacante do PSG mudou sua forma de jogar na seleção e está pronto para liderar o time de Tite.
- Em seu clube ele joga mais pelo lado esquerdo do ataque, e no Brasil fica mais centralizado, mais como um tradicional camisa 10. Isso é difícil, mas ele adaptou seu jogo. Neymar é o jogador-chave do Brasil, e ele se preparou para isso. Para mim, tecnicamente ele já é o melhor jogador do mundo. Tenho total certeza disso.