Copa 2018

Pelé publica foto da Copa de 58 e questiona: ‘Quem será o destaque jovem dessa vez?’

No mesmo dia que as 32 seleções divulgaram a lista final com os 23 convocados, Pelé fez um questionamento importante sobre o Mundial desse ano

Agência O Globo
- Atualizada em

Em 1958, um jovem de Três Corações, com apenas 17 anos, começou a chamar a atenção do Mundo. O mais jovem a disputar uma Copa do Mundo na época, Pelé conquistou semanas mais tarde o seu primeiro título Mundial. Nesta segunda-feira, a dez dias para a disputa da Copa de 2018 na Rússia, o Rei do futebol remexeu seu baú de fotos e encontrou uma das imagens do primeiro torneio que disputou com a seleção brasileira.

No mesmo dia que as 32 seleções divulgaram a lista final com os 23 convocados, Pelé fez um questionamento importante sobre o Mundial desse ano:

“Os times da Copa do Mundo estão prontos. Lembro de 1958, quando era apenas um menino. Quem será o destaque jovem dessa vez?”, perguntou o ex-jogador de 77 anos.
Nessa Copa, Pelé foi chamado pelos franceses de "Rei do Futebol", dando início a uma verdadeira lenda internacional, tornando-se uma das personalidades mais conhecidas do mundo durante o século XX. Estreou no terceiro e decisivo jogo do Brasil, juntamente com Zito e Garrincha. Ele não marcou, mas o Brasil venceu por 2 a 0 a antiga URSS.