Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Polícia encerra buscas por avião onde estava Emiliano Sala

Aeronave desapareceu na noite de segunda-feira

Redação iBahia • 24/01/2019 às 14:36 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Polícia de Guernsey, do Reino Unido, decidiu encerrar, nesta quinta-feira, as buscas pelo avião em que estavam o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. A aerovane desapareceu na segunda-feira, enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, parte do trajeto entre a França e o País de Gales.
As buscas duraram três dias, sem resultados. Na manhã desta quinta, a polícia já indicara, através de uma rede social, que poderia interromper a procura, uma vez que nada foi encontrado na área em que se acreditava que o avião poderia ter caído ou pousado.
À tarde, através de um comunicado, o capitão David Barker afirmou que "apesar dos esforços (...), não foi possível localizar rastros da aeronave, o piloto ou o passageiro" e que as buscas seriam encerradas, pois "as chances de sobrevivência nesse estágio são extremamente remotas".
A última etapa do trabalho dos agentes contou com buscas nas costas de Burhou, Casquets e Alderney, além da região norte da penínsulas de Cherbourg e Jersey, até a região de Sark.
Na quarta, o segundo dia de buscas, a Polícia de Guernsey explicara que trabalhava com quatro possibilidades: o avião pousou em algum lugar, mas nenhum contato foi feito; os passageiros pousaram no mar, foram resgastados por alguma embarcação, mas nenhum contato foi feito; eles pousaram na água e usaram o bote salva-vidas que estava na aeronave; o avião se quebrou ao entrar em contato com a água, deixando-os à deriva.
Emiliano Sala, de 28 anos, defendeu o Nantes nas últimas quatro temporadas da Europa, antes de ser negociado com o Cardiff City e se tornar o jogador mais caro da história do clube. Na segunda-feira, ele viajava para o País de Gales, onde se apresentaria à nova equipe.
Confira o comunicado da Polícia de Guernsey na íntegra:
Minha equipe se reuniu para analisar a operação de busca e resgate em andamento desde que o avião desapareceu na noite de segunda-feira.
Apesar dos esforços aéreos e de buscas das ilhas Channel, Reino Unido e França, que cobriram uma área de aproximadamente 1700 milhas quadradas — com trechos verificados mais de uma vez — e análise dos dados de celulares e imagens de satélite, fomos incapazes de encontrar qualquer qualquer rastro da aeronave, do piloto ou do passageiro.
Foram 24 horas de buscas incessantes, com 80 horas de vôo somadas entre três aviões e cinco helicópteros. Dois barcos salva-vidas também foram envolvidos e houve ajuda de navios que passavam pelo local e barcos de pesca.
Nós revisamos toda a informação disponível e, tendo em mente que havia equipamento de segurança na aeronave, tomamos a difícil decisão de encerrar as buscas.
As chances de sobrevivência nesse estágio são extremamente remotas.
Os parentes próximos já foram informados sobre a decisão e meus pensamentos estão com as famílias do piloto e do passageiro nessa hora difícil.
Essa foi uma busca intensiva e minuciosa, coordenada pelos Centro de Controle Integrado de Serviços de Emergência de Guernsey, com cooperação exemplar de todos os países envolvidos, para os quais eu ofereço meus agradecimentos pessoais.
A última aeronave que procurava o avião desparecido e aqueles que estavam a bordo acabou de pousar. Embora não estejamos mais procurando de forma ativa, o incidente continua aberto e informaremos a todos os possíveis receptores e aviões na área para que sigam de olho por qualquer traço da aeronave. Isso continuará indefinidamente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes