Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Primeiras medalhas são conquistadas no Mundial de Luta Olímpica

No tatame, 600 atletas, entre 18 e 20 anos, representam 62 países na competição que vai até domingo (16)

• 12/08/2015 às 11:18 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Campeonato Mundial Júnior de Luta Olímpica (Wrestling) começou nesta terça-feira (11), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. No tatame, 600 atletas, entre 18 e 20 anos, representam 62 países na competição. No dia de abertura das competições, o governador Rui Costa compareceu à entrega das primeiras medalhas conquistadas no mundial.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Na categoria até 50kg estilo greco-romano, o ouro ficou com o iraniano Reza Khedri, a prata com o georgiano Nugzari Tsurtsumia e o bronze com o cazaque Aangali Bekbolatov e o uzbeque Javokhir Mirakhmedov. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o brasileiro Davi Albino acompanhou as lutas da noite e avaliou a estrutura e a organização do evento. "A Bahia está de parabéns pela logística, pois já competi em mais de 30 países e o trabalho que está sendo feito aqui é muito bom".
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
“É um equipamento multifuncional que abriga vários esportes. Portanto a Bahia entra definitivamente no calendário nacional e internacional do esporte", disse Rui ao destacar a estrutura do Centro Pan-Americano como decisiva para receber o evento que vem pela primeira vez na história à América Latina. No mundial júnior, cada estilo tem oito categorias de peso entre 50 kg e 120 kg. A cada dia são disputadas quatro categorias de peso. O mundial de luta olímpica segue até domingo (16).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes