Copa 2018

Problema na coluna causou saída precoce de Marcelo contra a Sérvia

Lateral-esquerdo foi substituído com menos de dez minutos de jogo

Bruno Marinho, Igor Siqueira, de Agência O Globo
- Atualizada em

Primeiro jogador a ser substituído na seleção brasileira no jogo desta quarta-feira, contra a Sérvia, o lateral-esquerdo Marcelo deixou a partida por causa de um problema nas costas. Segundo a CBF, o jogador teve "um espasmo na coluna" ao tentar uma arrancada. Isso, com oito minutos de bola rolando. Assim, ele precisou ser substituído por Filipe Luís.

Ainda de acordo com a CBF, Marcelo, que deixou o campo com muitas dores e amparado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, foi medicado no vestiário e "passa bem". A CBF não informou se há algum risco de que o problema o impeça de estar disponível para o próximo jogo, já pelas oitavas de final.

A lesão de Marcelo foi mais um problema físico com o qual o técnico Tite teve que lidar na seleção recentemente. Na outra lateral, Danilo sentiu uma lesão muscular na região do quadril e já perdeu os jogos contra Costa Rica e Sérvia. Douglas Costa, com estiramento na coxa direita sofrido nos minutos finais da vitória sobre os costarriquenhos, nem sequer viajou a Moscou para o duelo contra os sérvios.