Mais Esportes

PSG começa a perder paciência com Neymar e vai definir futuro semana que vem

Diário "Sport" traz na manchete deste sábado: 'É a Guerra'

Agência O Globo

"É a Guerra". Com esta manchete, o diário espanhol "Sport" traz na manchete, na edição, de sábado, a novela envolvendo Neymar. De acordo com a publicação, o Paris Saint-Germain começa a perder a paciência com o atacante, que se nega a se reunir com o clube na China, onde faz a pré-temporada, e reforça sua vontade de voltar ao Barcelona.

Ainda segundo o jornal, o PSG tomará, na semana que vem, uma decisão sobre o futuro do camisa 10.

Na quarta-feira, o "Sport" publicou que o clube francês espera convencer Neymar  a cumprir o contrato por mais um ano e liberá-lo na janela de transferências no verão europeu de 2020.

Foto: reprodução
As tratativas estão sendo tocadas por Leonardo, diretor esportivo do clube, que teria uma conversa com Neymar.

Há dois meses, a crise vem se arrastando, desde que Neymar demonstrou sua vontade de deixar o clube. Para diminuir os estragos na imagem do PSG, que faz pré-temporada na China, mas não tem colocado o atacante em campo, a diretoria entende que o consenso com o jogador será a melhor solução. Afinal, a saída do craque neste momento seria difícil de ser reposta no mercado.



O acordo, no entanto, não será fácil. Neymar tem se mostrado irredutível na sua decisão de sair do PSG. Ele ainda tenta o retorno ao Barcelona, pois entende que não há mais espaço no clube francês. Já não tem apoio da torcida local e o técnico Thomas Tuchel sabe que sua permanência pode prejudicar o ambiente no vestiário.