Futebol

PSG e Barcelona já negociam transferência de Neymar, afirma jornal espanhol

Em um contato inicial, o PSG pediu 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) para abrir mão de seu principal jogador

Agência O Globo

A possibilidade de Neymar deixar o Paris Saint-Germain e voltar ao Barcelona parece ganhar força. Nesta sexta-feira (21), o jornal espanhol "Sport" informa que representantes dos dois clubes já negociam a transferência do brasileiro, um negócio que agora interessa a todas as partes.

Foto: Divulgação
Em um contato inicial, o PSG pediu 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) para abrir mão de seu principal jogador. Mas a tendência é que esse valor seja reduzido durante as próximas etapas da negociação. O objetivo dos franceses é não perder um centavo dos 222 milhões de euros gastos para contratar Neymar em 2017.

O Barcelona, cuja relação com o PSG ficou desgastada após a saida do brasileiro, usa intermediários para adiantar os negócios. Na primeira conversa, segundo o "Sport", a resposta do presidente Josep Maria Bartomeu foi negativa quanto à pedida de 300 milhões de euros.

Por outro lado, o clube já estuda maneiras de viabilizar o negócio. O principal caminho será a venda de alguns de seus principais jogadores, com o objetivo de arrecadar uma boa quantia para investir Neymar; arrumar espaço na folha salarial para arcar com os altos vencimentos do brasileiros; e esvaziar o vestiário de jogadores com quem o técnico Ernesto Valverde não conta para a próxima temporada.


Entre os nomes que o Barcelona poderia negociar estão os meias Philippe Coutinho e Rakitic e o zagueiro Umtiti. O brasieliro, inclusive, poderia ser enviado ao PSG como parte da negociação por Neymar, o que reduziria o valor a ser investido pelo Barça para 100 milhões de euros.