Futebol

PSG e Manchester United se enfrentam, mas olhos estão em presença de Neymar no estádio

Lesionado, jogador aproveitou o Carnaval no Brasil e sofreu críticas na internet

Agência O Globo e Redação iBahia
Depois de pular carnaval no Brasil, Neymar viajou para Paris, onde o Paris Saint-Germain enfrentará o Manchester United nesta quarta-feira, às 17h, para tentar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Por incrível que pareça, sua presença no camarote do Parc des Princes despertará quase tanta atenção quanto a bola rolando no gramado.
Os dias de folia do atacante no Brasil geraram críticas da imprensa europeia, pelo fato dele estar em fase final de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Especula-se que tenha sido um pedido da diretoria do PSG que ele retornasse a tempo de estar no vestiário antes da partida e acompanhar o jogo do estádio.
Neymar postou imagem nas redes sociais viajando para a capital francesa na terça-feira. Segunda-feira, ele aproveitou o carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio. No sábado, curtiu o camarote no carnaval baiano.
Ele não estará em campo, mas outros brasileiros estarão. Pelo PSG, o técnico Thomas Tuchel deve escalar Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves - o último tem sido aproveitado como ponta na equipe parisiense. Já Ole Gunnar Solskjær, com uma série de desfalques, deverá começar a partida com os volantes Pereira e Fred na equipe.
Curtição na capital baiana
O atacante aproveitou a folia de Salvador na sexta-feira (1º) de Carnaval. O jogador foi flagrado dançando até o chão, no Camarote Salvador, e foi criticado por internautas na web. Recentemente, Neymar chorou ao comentar sobre suas últimas lesões.
O vídeo do craque se divertindo viralizou nas redes sociais e os internautas questionaram se ele realmente estaria lesionado. "E aquela historia de 'chorei 3 dias?' machucado?", perguntou um seguidor. Outros ironizaram ao afirmar que a folia de Salvador curou o atacante. "O Carnaval de Salvador está fazendo milagre, o Neymar está curado".