Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

PSG se recusa a liberar Neymar e Mbappé para Olimpíada de Tóquio

CBF tinha iniciado conversas diretas para viabilizar craque brasileiro nos Jogos

Redação iBahia • 03/03/2020 às 16:47 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

De acordo com o jornal francês L'Équipe, o PSG enviou uma carta, no final da semana passada, à Federação Francesa para se opor à convocação de Mbappé para a Olimpíada de Tóquio pela França. O mesmo vale para Neymar, do Brasil.

— Temos que gerenciar nosso jogador, protegê-lo e não expô-lo — afirmou Leonardo, diretor esportivo do PSG.

A CBF havia iniciado conversas diretas com o Paris Saint-Germain para tentar viabilizar a participação de Neymar tanto na Copa América quanto nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O presidente Rogério Caboclo, inclusive, fez contato pessoalmente com Nasser Al-Khelaïfi, mandatário do clube francês, em busca de um acordo. E segue esperançoso.



Para a Copa América, não é necessário pedir liberação dos clubes, mas há um tom de cortesia na negociação com o intuito de fazer com que Neymar jogue, na melhor das hipóteses, ambos os torneios. O atacante já falou que quer estar neles. Tanto Tite, técnico da seleção principal, quanto André Jardine, comandante do time olímpico, não prescindem do craque.

Mesmo com a incerteza da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Federação Francesa de Futebol (FFF) havia garantido que Kylian Mbappé está pré-convocado para a disputa do evento.

Leia mais:

Foto: Divulgação


A confirmação veio através do presidente da entidade, Noel Le Graet, mas esbarra no Paris Saint-Germain, que não deseja liberar o atleta.

— O Mbappe está em uma pré-lista de 80 jogadores para os Jogos Olímpicos, produzidos por Sylvain Ripoll. Ele tem idade para poder disputar. Como todos os jovens jogadores da sua idade que são talentosos, ele está na lista... Eu me encontrei com o [presidente do PSG] Nasser [Al-Khelaifi]. Informei que Mbappé estava indo. Ele me disse: "Muito bom" — disse Le Graet a repórteres, nesta terça-feira.

Ainda de acordo com o L'Équipe, a Federação Francesa não desistiu de tentar reverter a opinião do PSG.

— Em geral, os presidentes de clube acham que as datas [dos Jogos Olímpicos] não são particularmente boas. É assim — declarou Le Graet.

O futebol nas Olimpíadas de Tóquio começará em 23 de julho e terminará em 8 de agosto, quando o atual campeão Brasil tentará conquistar mais uma medalha de ouro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes