Copa 2018

'Psicopata do Hexa' aceita zoeira e muda perfil de rede com desenho de brasileiro

Russo Iuri Torski, mais conhecido no Brasil como “Psicopata do Hexa” ou "Torcedor Misterioso", entrou na brincadeira de vez

Agência O Globo

O russo Iuri Torski, mais conhecido no Brasil como “Psicopata do Hexa” ou "Torcedor Misterioso", entrou na brincadeira de vez. Já tirou a foto todo encapuzado na neve do seu perfil do VK (principal rede social da Rússia, uma mistura de orkut e facebook) e tratou de colocar o desenho feito pelo artista brasileiro de mangá Israel de Oliveira, anteontem. A imagem é baseada no rosto meio encoberto pela bandeira brasileira e o olhar sinistro do torcedor, que viralizou nas redes após a vitória sobre o México, em Samara.

Foto: Reprodução

Ao fazer isso, talvez o russo não tivesse noção da relação dos brasileiros com a internet. Bastaram algumas horas após a descoberta da identidade do “Psicopata do Hexa” para a rede social de Iuri Torski ser invadida pelos torcedores.
Das publicações, em média, com 20 curtidas e pouquíssimos comentários, a foto de perfil já passou das 500 curtidas e os comentários não cessam. Praticamente todos de brasileiros, muitos que criaram uma conta no VK apenas para seguir o engenheiro aeroespacial de 34 anos, considerado o novo mascote do Brasil. Já há uma campanha para levá-lo até Kazan onde a seleção joga com a Bélgica na sexta-feira.
A fama do morador de Samara já lhe rendeu algumas comunidades. Uma delas é “O Brasil te ama, Iuri Torski”, criada, nesta quarta-feira, pela cantora manauara Daniela Nascimento, de 32 anos. Há outra chamada “Mascote Iuri Torski”. Ainda são poucos adeptos,mas o número está crescendo ao longo do dia.
Foto: Reprodução
— Criei com o intuito de reunir os brasileiros num clima sadio de homenagem e brincadeiras com o personagem da semana. Já mandei mensagem para ele, mas ainda não me respondeu — disse Daniela.