Futebol

Ramires e Lucas Ribeiro são convocados para seleção brasileira sub-20

Brasil estreia no Sul-Americano no dia 19 de janeiro, contra a Colômbia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em convocação feita nesta quinta-feira (13), duas promessas da dupla BaVi apareceram na lista de jogadores que vão disputar o Sul-Americano pela Seleção Brasileira sub-20. Ramires, do Bahia, e Lucas Ribeiro, do Vitória foram escolhidos pelo técnico Carlos Amadeu para a competição que será realizada em janeiro, no Chile.

Ramires e Lucas Ribeiro já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

Os treinamentos começam na próxima segunda-feira (17), na Granja Comary, em Teresópolis, e vão até 13 de janeiro. A lista possui 23 jogadores e o centroavante Tricolor, Júnior Brumado, ficou de fora dos relacionados.

Com apenas 18 anos, Ramires fez sua primeira partida pelo Bahia no dia 5 de setembro, contra o Sport, na Arena Fonte Nova. Em pouco tempo, o jovem assumiu a vaga de titular e virou protagonista na equipe. Ramires fez 17 jogos com a camisa do Tricolor e marcou dois gols.

Já pelo lado rubro-negro, Lucas Ribeiro, de 19 anos, estreou no time principal no dia 23 de agosto, na derrota contra o Flamengo, no Maracanã. Assim como Ramires, Lucas Ribeiro virou o dono da posição e atuou em 16 partidas.

Confira abaixo a lista de convocados:

A Seleção Brasileira estreia no torneio no dia 19 de janeiro, contra a Colômbia. Depois enfrenta Venezuela, Chile e Bolívia.