Esportes

Real vai oferecer 350 milhões de euros por Neymar, segundo jornal inglês

Valor é 120 milhões de euros acima do que o PSG desembolsou ao Barcelona em julho de 2017

Agência O Globo

Com o intuito de acelerar a contratação de Neymar após “problemas” com Cristiano Ronaldo, o Real Madrid já teria feito uma oferta ao Paris Saint-Germain. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o presidente Florentino Pérez vai oferecer 350 milhões de euros (cerca de R$ 1,53 bilhão) para o Paris Saint-Germain vender o craque.

O valor é 120 milhões de euros acima do que o PSG desembolsou ao Barcelona em julho de 2017 para contratar o brasileiro, que foi um total de 222 milhões de euros, a maior contratação da história do futebol.

Conforme a publicação, uma fonte próxima a Madrid disse que o PSG incluiu uma cláusula no contrato do brasileiro dizendo que ele só poderá sair por 300 milhões de euros a partir de 1º de setembro, o dia seguinte ao fechamento da janela de transferências na Europa. Assim, Neymar só poderia jogar por qualquer clube a partir de 1º de janeiro de 2019.

A cláusula foi estipulada para garantir que o jogador de 26 anos permanecesse no Parc des Princes por pelo menos 18 meses após sua transferência do Barcelona no último verão. Mas o Real não está disposto a esperar até janeiro pelo seu futuro “galáctico”.

Acredita-se que o acordo também faça parte de uma operação comercial ainda maior que veria a Nike, que trabalha com a Neymar, a substituir a Adidas como patrocinadora do Real Madrid. As mudanças no Bernabéu aconteceriam caso o movimento se materializasse.