Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Relembre a carreira de Alex Alves, morto nesta quarta

Revelado pelo Vitória, Alex ganhou destaque no Palmeiras e Cruzeiro, onde conquistou a Copa Sul-Americana

• 14/11/2012 às 17:20 • Atualizada em 31/08/2022 às 4:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Alex Alves se destacou entre os clubes no Cruzeiro
Nascido em Campo Formoso, interior da Bahia, Alexandro Alves do Nascimento iniciou sua carreira aos 13 anos nas divisões de base do Vitória. Alex despontou para o Brasil em 1993, quando fez parte do time rubro-negro vice-campeão brasileiro, marcando oito gols e ganhando a bola de prata da Placar. No ano seguinte, o atacante se transferiu para o Palmeiras, algoz em 1993, e conquistou seu primeiro título nacional, o campeonato brasileiro.
Cruzeiro e ida para Europa - Sem muito destaque no clube paulista, Alex rodou por Juventude-RS e Portuguesa antes de desembarcar no Cruzeiro, em 1998. No clube mineiro, o baiano voltou a ser destaque quando conquistou o título estadual, a Copa Libertadores e marcou 27 gols em 41 partidas. Despertando o interesse do Hertha Berlim, da Alemanha, que pagou R$ 7 milhões pelo artilheiro.
Polêmicas na Alemanha - No Hertha Berlim, Alex não conseguiu desenvolver o mesmo futebol das épocas de Vitória e Cruzeiro. Sua passagem pelo clube alemão foi marcada por polêmicas, dentro e fora de campo, além de lesões, o que o levou a receber o apelido de "Garoto Problema" pela imprensa do país. Em certa oportunidade, o jogador chegou a ser detido e multado por excesso de velocidade. Alex aparece em uma lista das 50 piores contratações do futebol alemão.
Retorno ao Brasil - Após cinco anos no futebol alemão, Alex foi apresentado em 2003 como novo reforço do Atlético-MG. Seu retorno ao Brasil teria sido motivado por conta de uma doença sofrida por sua mãe. Após passagem discreta pelo Galo mineiro, o jogador passou pelo Vasco e retornou ao Vitória, clube que o revelou. No Rubro-negro, Alex não conseguiu repetir as boas atuações da início da carreira. Leia mais Morre aos 37 anos o jogador Alex Alves, craque do Vitória nos anos 90 Corpo de Alex Alves será sepultado nesta quinta-feira, no cemitério Jardim da Saudade Direção do Vitória lamenta morte de Alex Alves através de nota Hospital corrige: Alex Alves morreu de anemia crônica e não de leucemia
Peregrinação e mais polêmicas no final da carreira - Após deixar o Vitória, em 2007, o atacante iniciou uma peregrinação sem sucesso por pequenos clubes do Brasil e uma rápida passagem pelo futebol grego. Seu último clube foi o União Rondonópolis, do Mato Grosso, em 2010. Alex Alves chegou ao clube como principal jogador da temporada, mas o fraco rendimento nos campos e confusões com a imprensa local e torcedores fizeram com que o atleta acabasse dispensado pela diretoria poucas semanas depois de sua apresentação. Em setembro deste ano Alex realizou a primeira consulta que diagnosticou Leucemia. O ex-jogador estava tratando a doença em Jaú, interior de São Paulo, e chegou a realizar o transplante de medula. Segundo a assessoria do hospital em que Alex estava internado, a causa da morte teria sido uma anemia crônica. Leia mais notícias de futebol

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes