Futebol

Renato Gaúcho fila curso da CBF: 'Vão me ver na praia'

"Minhas férias são minhas férias. Eu trabalho o ano todo", disse o treinador

Redação iBahia com Goal.com

Depois de dois dias sem aparecer, Renato Gaúcho finalmente deu as caras no curso de treinadores da CBF em Teresópolis. O comandante do Grêmio passou algumas horas com colegas de profissão que estão estudando para tirar a Licença PRO da entidade e deu uma entrevista explicando a sua ausência. 

(Foto: Divulgação)

“Vocês são jornalistas. O que vocês achariam se no meio das férias de vocês seu chefe ligasse e falasse para você que precisa fazer um curso de dez dias nas férias. Você ia gostar? Eu não abro mão das minhas férias. É muito fácil você marcar curso de dez dias durante as férias para pessoas que não fazem nada o ano todo. Para quem faz é diferente”, disse Renato Gaúcho, em entrevista à ESPN Brasil. 

Nos dois dias em que treinadores como Mano Menezes, Tite e Dunga estavam em Teresópolis, Renato Gaúcho foi visto na praia de Ipanema. O treinador do Grêmio não negou a informação e ainda avisou que estará descansando de novo nesta sexta. Ele explicou que entrou em acordo com a CBF para dividir a carga horária de 370 horas em um período maior, que não comprometesse suas férias. 

"A aula é boa. Agora amanhã vocês vão me ver na praia de novo. Não tenho nada contra o curso, pelo contrário. Minhas férias são minhas férias. Eu trabalho o ano todo. Eu vivo dentro de aviões, dentro de hotéis, para chegar nas minhas férias para curtir minha família, meu chope, meu futevôlei, meus amigos. E tenho que ficar dez dias numa sala de aula? Não, não... Não vai dar certo", disse o treinador.