Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Repórter da CBF TV é mais uma vítima de assédio na Rússia

Em sua rede social, jornalista disse que sofreu assédio pela terceira vez neste Mundial

Redação iBahia • 30/06/2018 às 15:26 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A repórter Laura Zago, da CBF TV, foi mais uma profissional a sofrer assédio na Copa do Mundo da Rússia. Um torcedor tentou beijar Laura enquanto ela gravava antes do jogo entre Brasil e Sérvia, na última quarta-feira (27).

A CBF publicou uma imagem neste sábado (30) e um texto da jornalista. No depoimento, a repórter disse que essa foi a terceira vez que um episódio do tipo aconteceu com ela na Rússia.

#DeixaElaTrabalhar #Repost @laurazago_ (@get_repost) ・・・ Eu não fui a primeira e, infelizmente, não serei a última a passar por esse tipo de constrangimento. Não é que aqui na Copa do Mundo isso esteja acontecendo, acontece sempre. Aconteceu comigo 3 vezes nesta Copa, mas já aconteceu com colegas de profissão no Brasil. Um foi brasileiro, esse do vídeo sérvio e o outro russo. Só sei que consegui desviar em todas as situações. O que algumas pessoas precisam entender que isso não é engraçadinho, não é piada e não é uma brincadeira no momento de êxtase do jogo. É um desrespeito, eu estudei, me preparei, cheguei aqui na Rússia e não é pra ficar sendo desrepeitada durante o meu trabalho. Isso não tem graça. E achar isso normal é corroborar com uma ideia machista que mulheres estarão sempre à mercê desse tipo de atitude. Gritar o nome do time, fazer festa durante o nosso trabalho faz parte do evento, é normal, natural e aceitável, o futebol tem esse momento de alegria e êxtase. E que bom! Mas há uma distância bem grande entre você fazer uma festa e ser assediada. Não é isso que vai me parar de correr atrás dos meus sonhos, mas precisamos falar sobre assédio.

Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol) em 30 de Jun, 2018 às 5:53 PDT

Este não foi o primeiro caso de assédio no Mundial da Rússia. A repórter Júlia Guimarães, da Rede Globo, também foi vítima no último domingo (24), quando um torcedor tentou beijá-la.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes