Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Reunião entre CBF e clubes indica retorno dos treinos já em maio

Em paralelo, reunião com federações avalia retorno dos estaduais para mesmo mês

Redação iBahia • 29/04/2020 às 9:43 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com a Comissão Nacional de Clubes na tarde desta terça-feira (28) por videoconferência para decidir o retorno das atividades dos atletas e clubes após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Por unanimidade, ficou decidido pelo fim das férias dos jogadores. A maioria das equipes já marcaram o retorno para o dia 2 de maio, próximo sábado, mas alguns já vão voltar no dia 1º. No entanto, ainda é necessário a liberação dos governos estaduais.

Para o retorno dos treinos, a CBF vai distribuir aos clubes o protocolo de retorno progressivo às atividades para os clubes adaptarem à sua realidade.

Reunião com federações

Em outra reunião, dessa vez da CBF com as federações estaduais, foi discutido o retorno dos campeonatos estaduais já também para maio, a partir da segunda quinzena. A CBF disse para cada entidade avaliar com os órgãos de saúde estaduais a possibilidade do retorno.

No última segunda-feira (27), o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que o governo tem conversas com a CBF e com clubes para o retorno dos jogos e disse que isso aconteceria "em breve".

"O povo brasileiro está em casa, quer assistir a seu jogo de futebol, os campeonatos têm que continuar. Óbvio, assim que as condições forem propícias, eles vão continuar", disse Carlos da Costa durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes