Futebol

Reunião entre CBF e clubes indica retorno dos treinos já em maio

Em paralelo, reunião com federações avalia retorno dos estaduais para mesmo mês

Redação iBahia
- Atualizada em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com a Comissão Nacional de Clubes na tarde desta terça-feira (28) por videoconferência para decidir o retorno das atividades dos atletas e clubes após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Por unanimidade, ficou decidido pelo fim das férias dos jogadores. A maioria das equipes já marcaram o retorno para o dia 2 de maio, próximo sábado, mas alguns já vão voltar no dia 1º. No entanto, ainda é necessário a liberação dos governos estaduais. 

Para o retorno dos treinos, a CBF vai distribuir aos clubes o protocolo de retorno progressivo às atividades para os clubes adaptarem à sua realidade. 

Reunião com federações

Em outra reunião, dessa vez da CBF com as federações estaduais, foi discutido o retorno dos campeonatos estaduais já também para maio, a partir da segunda quinzena. A CBF disse para cada entidade avaliar com os órgãos de saúde estaduais a possibilidade do retorno. 

No última segunda-feira (27), o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que o governo tem conversas com a CBF e com clubes para o retorno dos jogos e disse que isso aconteceria "em breve". 

"O povo brasileiro está em casa, quer assistir a seu jogo de futebol, os campeonatos têm que continuar. Óbvio, assim que as condições forem propícias, eles vão continuar", disse Carlos da Costa durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto".