Mais Esportes

Robson Conceição volta aos ringues no final de junho

Pugilista baiano encara o americano Edgar Cantu

Ivan Dias Marques, do Correio 24h
- Atualizada em

Mal terminou seu sétimo combate na carreira profissional, o pugilista baiano Robson Conceição já sabe quando voltará aos ringues.  No dia 30 de junho, em Oklahoma, nos EUA, o campeão olímpico no Jogos do Rio-2016 encara o americano de ascendência mexicana Edgar Cantu. 

Fontes próximas ao lutador confirmaram ao CORREIO a informação, ressaltando, no entanto, que o contrato para a luta ainda não foi assinado, mas que já há um acordo entre as partes para o combate. 

Foto: Evandro Veiga/CORREIO

Cantu possui um cartel de sete vitórias, três derrotas e dois empates em 12 lutas como profissional. Ele vem de duas derrotas seguidas, a última delas para o também americano Victor Morales Jr., por nocaute técnico, após desistência.

Já Robson venceu todas as sete lutas que fez como profissional. Na última delas, no sábado (28), na Philadelphia, nos EUA, bateu o canadense com ascendência mexicana Alex Torres Rynn na decisão unânime dos juízes após seis rounds. Para os jurados, o baiano venceu todos eles.

Para a luta contra Cantu, Robson passará um mês treinando nos EUA, mas ainda não definiu a cidade em que fará a preparação.