Futebol

Rússia recebe o Brasil na sexta: a semana de amistosos no futebol mundial

Sem contar com Neymar, equipe de Tite faz seu primeiro teste contra os anfitriões do Mundial deste ano

Redação Goal

As principais seleções do futebol mundial voltam a campo nessa semana, em duelos que prometem muita emoção nos primeiros encontros entre as seleções antes do maior campeonato futebolístico do planeta: a Copa do Mundo 2018.

Foto: Divulgação/CBF
Para começar, nesta terça-feira (20) haverá o confronto entre Iraque e Catar - próximo país a sediar o Mundial após os russos - às 21h, pelo horário de Brasília. Na quarta-feira (22), haverá o confronto entre Dinamarca e Panamá, às 16h.

Na sexta-feira (23), a nossa Seleção Brasileira entra em campo para o amistoso contra a Rússia, no Estádio Luzhniki, a partir das 13h do horário de Brasília. O time do técnico Tite não irá contar com Neymar, que ainda se recupera da sua cirurgia no pé direito, e deve ser substituído por Willian e Coutinho, de acordo com o comandante.

A Grécia, que não está classificada para disputar a Copa, enfrenta a seleção da Suíça, adversária dos brasileiros na estreia do Grupo E do Mundial. O jogo acontece às 16h, também na sexta-feira (23), ao mesmo tempo de Arábia Saudita x Ucrânia.

Mais tarde, a Alemanha, atual campeã mundial, irá enfrentar a Espanha, campeã de 2010, às 16h45, em um jogo carregado de taças no histórico e muita rivalidade.

No mesmo horário, teremos também os jogos entre Holanda - outra gigante fora da Copa - e Inglaterra, enquanto Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah, dois favoritos a brilharem no Mundial, medem forças no amistoso entre Portugal e Egito.

Também às 16h45, Argentina e Itália fazem o duelo de duas potências do futebol mundial no Etihad Stadium, casa do Arsenal em Londres. Apesar de não ter se classificado na repescagem continental, muitos brasileiros poderão matar um pouco a saudade da Squadra Azurra, além de prestigiar mais um show de Lionel Messi.

Por fim, ainda na sexta-feira, a França, última vice-campeã da Europa, recebe a Colômbia em Paris (17h, horário de Brasília).