Futebol

Saiba o que é preciso acontecer para que o Vitória garanta permanência na próxima rodada

Ponto somado contra o CRB faz com que o Leão possa confirmar a manutenção já na 36ª, contra o América-MG em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (15), às 17h

Redação iBahia (redacao)
- Atualizada em

Após empatar com o CRB por 2 O ponto somado faz com que o Leão possa confirmar a manutenção já na próxima rodada, contra o América-MG em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (15), às 17h a 2, o Vitória não garantiu matematicamente a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, mas parece questão de tempo.

O ponto somado faz com que o Leão possa confirmar a manutenção já na próxima rodada, contra o América-MG em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (15), às 17h.

Foto: Pietro Carpi / Divulgação E.C Vitória
Em caso de vitória

Vencendo o América Mineiro, o Vitória chega aos 45 pontos e garante matematicamente a permanência na Série B sem se preocupar com os outros resultados. Isso porque o Vila Nova, vice-lanterna da competição, só poderia alcançar 43 pontos mesmo que vença os últimos três jogos. Criciúma e Londrina, também no Z-4, não alcançariam os 45 pontos do Vitória.

Em caso de empate

Se empatar, o Vitória chega a 43 pontos. Nesse caso, até o fim do campeonato entre os times na zona de rebaixamento apenas o Londrina poderia ultrapassar o clube baiano, chegando os 44 pontos.

Se Criciúma e Vila Nova vencerem todos seus jogos chega ao mesmo número de pontos do Vitória - caso este não some mais nenhum ponto. O Vila, no entanto, não ultrapassaria no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.

Assim, nessa 36ª rodada, o Leão precisa torcer para que Londrina e Criciúma empatem ou percam seus jogos.

Em caso de derrota

Se perder, o Rubro-Negro se mantém com 42 pontos e só garante permanência na série B nessa rodada se Vila Nova, Londrina e Criciúma perderem.

O Criciúma pega o líder Bragantino fora de casa; o Londrina, em casa, enfrenta o Botafogo-SP; e o Vila Nova vai até recife para jogar contra o Sport.