Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Salvador ganha primeira edição de maratona oficial em outubro

Quatro mil corredores são esperados para a 'Maratona Cidade de Salvador'

Redação iBahia • 30/08/2017 às 16:46 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Lançada pela Prefeitura de Salvador, a primeira edição da 'Maratona Cidade de Salvador' acontece no dia 22 de outubro, com largada e chegada no Farol da Barra. Com o posto de maratona oficial da cidade, a Prefeitura espera reunir quatro mil corredores para o projeto. Segundo o órgão, o objetivo é alcançar lugar de destaque no cenário nacional e internacional de corridas de rua.

(Foto: Arquivo/CORREIO)

Provas e percursos - A 'Maratona Cidade de Salvador' acontecerá pela primeira vez no dia 22 de outubro. A competição terá provas de 5km e 10km, a meia-maratona (21km), a maratona (42km) e a corrida de revezamento com equipes compostas por quatro atletas (40 km / 10km cada atleta).

Todas as largadas serão realizadas do Farol da Barra, às 5h30. Os retornos acontecerão na praça Eliana Kertész para os atletas que disputarão os 5 km e no Teatro Sesi do Rio Vermelho para as corridas de 10 km. Aqueles que disputarão a meia-maratona e a maratona individual o retorno será no Jardim de Alah. Já a maratona de revezamento terá seu retorno no Largo da Mariquita.

As inscrições podem ser feitas através do site da maratona. No site será possível saber todos os detalhes sobre a competição. A entrega dos Kits para a corrida será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro em local a ser definido.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes