Mais Esportes

Salvador recebe Pan-Americano de Canoagem Oceânica

Serão 17 categorias de competição, masculino e feminino

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A canoagem oceânica vai invadir Salvador. Entre os dias 5 e 8 de dezembro, a cidade recebe o Pan-Americano da modalidade, em provas que acontecem do Farol de Itapuã ao Farol da Barra. As inscrições para participar do campeonato estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento ou no Sympla.

Foto: Divulgação

São 17 categorias na competição, masculino e feminino. Também como conhecida como Surfski, a modalidade deve receber atletas das Américas do Norte, Central e do Sul. “Além das categorias individuais que são divididas por faixa etária, serão contemplados o Surfski duplo, que ainda não é praticado no estado, e a Paracanoagem, garantindo inclusão”, afirmou Tiago Linhares, um dos organizadores do evento.



As provas serão contabilizadas para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileira de Surfski e 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Surfski. Para o Pan Americano, serão pontuadas apenas as categorias individuais (SS1). Já os grupos de Surfski Duplo (SS2) contarão para o Brasileiro. A raia também receberá a Canoa Havaiana como modalidade convidada.