Mais Esportes

Sarah Menezes é ouro em Lauro de Freitas; baianos vão ao pódio

Bahia ficou em 7º no quadro de medalhas, com um ouro e um bronze

Fernanda Varela, da Redação Correio 24h (fernanda.varela@redebahia.com.br)

A campeã olímpica Sarah Menezes venceu o Campeonato Brasileiro sênior, neste domingo (12), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. De volta à categoria ligeiro (48kg), ela derrotou Larissa Farias e conquistou o ouro.

A competição teve ainda dois baianos no pódio. No meio-leve (66kg), Diego dos Santos conquistou o ouro, enquanto Daniel Lima foi bronze no super ligeiro (55kg). O estado ficou em 7º lugar no quadro de medalhas.

Pelo super ligeiro feminino (44kg), a campeã foi Patrícia Marques, enquanto o masculino foi para Matheus Takaki. Na categoria ligeiro (60kg), o título do masculino foi conquistado por Allan Kuwabara.

O título do meio leve feminino (52kg) ficou com Jéssica Pereira, enquanto Tamires da Silva venceu no leve (57kg). Pelo masculino (73kg), o campeão foi Stanley Torres. Já no meio médio feminino (63kg), o ouro foi de Alexia Castilhos e, no masculino (81kg) para João Macedo.

Os campeões do médio (70kg e 90kg) foram Bárbara Timo e Gabriel Oliveira. No meio pesado (78kg e 100kg), ouro para Nathalia Parisoto e Renan Nunes. Por fim, Camila Yamakawa e Jonas Inocêncio levaram o título da categoria pesado (78kg e +100kg).