Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Se deixar Alonso passar, Felipe Massa pode ser preso em Interlagos

Artigo 41-E do Estatuto do Torcedor prevê reclusão de dois a seis anos para quem fraudar ou contribuir no resultado de competição esportiva

• 04/11/2010 às 10:08 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Caso ceda sua posição dentro da pista para Fernando Alonso, Felipe Massa pode deixar o autódromo de Interlagos algemado. A pena de prisão está prevista no Estatuto do Torcedor, e quem infringi-lo pode ser condenado a até seis anos de reclusão. O espanhol lidera a competição a duas corridas do fim da temporada.

Ganhar feio ou perder bonito? Veja as análises do colunista do iBahiaFC sobre o GP do Brasil

"Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos", confirmou o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, ao jornal "Folha de S. Paulo". O caso está previsto no artigo 41-E do Estatuto do Torcedor: "fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva". A pena de reclusão é de dois a seis anos, além de multa.

Ultrapassagem -
No GP da Alemanha deste ano, disputado em julho, Felipe Massa foi orientado pelo seu engenheiro a deixar Alonso assumir a posição. O brasileiro quase parou o carro na pista e viu o espanhol conquistar a vitória em Hockenheim. Pelo episódio, a Ferrari foi multada em US$ 100 mil.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes