Esportes

Segurança é reforçada nos arredores da Arena Fonte Nova durante partidas

Reforço foi feito para garantir a tranquilidade dos torcedores que vão passar pelo estádio durante os jogos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O início dos Jogos Olímpicos em Salvador contou com um esquema reforçado de segurança. Tudo passou a ser monitorado pelo Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, instalado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e que recebe em tempo real informações que orientam um trabalho integrado, envolvendo polícias Militar, Civil, Técnica e Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército, Marinha e Aeronáutica, entre outros órgãos públicos. 

Aproximadamente 4 mil profissionais da segurança pública estão mobilizados para garantir a ordem na capital baiana até 13 de agosto, quando acabam os Jogos Olímpicos. Já na Arena Fonte Nova, local em que acontecem as partidas, nove portais de segurança foram montados no perímetro da Arena Fonte Nova para a revista de torcedores.

"A gente sabe que é necessário que as forças de segurança atuem com esse cuidado. Encontramos policiais por todos os lados e nos sentimos seguros com isso. Viemos nos divertir e as ações de revista, inclusive, nos dão tranquilidade", afirmou o contador Marcelo Medrado. 

Unidades móveis 


Para auxiliar ainda mais no esquema de segurança, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel foi estacionado em frente à Arena para enviar imagens da região para o Centro de Operações. Ainda em frente ao estádio, foi instalada também a Delegacia Móvel da Polícia Civil, que tem facilitado no registro de ocorrências. Além disso, no local também estão posicionadas viaturas do Corpo de Bombeiros e Unidades Móveis do Departamento de Polícia Técnica (DPT).