Mais Esportes

Seleção brasileira fará amistosos contra Senegal e Nigéria

Convocação para as próximas partidas será na próxima sexta-feira (20)

Agência O Globo

A CBF anunciou nesta segunda-feira os próximos adversários da seleção brasileira: Senegal e Nigéria. As partidas contra as seleções africanas serão disputadas nos dias 10 e 13 de outubro, em Cingapura. Ambas serão às 9h (de Brasília).

A convocação para as próximas partidas será na próxima sexta-feira. Clubes brasileiros que cederem jogadores podem ter desfalques em duas rodadas do Brasileirão.

A negociação para fechar os jogos foi demorada. Ao menos a CBF conseguiu se esquivar de marcar partidas contra adversários sul-americanos. Os europeus, por outro lado, não estão disponíveis.

Foto: reprodução
A entidade entendeu que os jogos contra senegaleses e nigerianos serão produtivos porque as seleções ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, na última Copa Africana de Nações. O único adversário que Tite enfrentou com a seleção até o momento foi Camarões: vitória por 1 a 0, no último amistoso de 2018.

Quanto ao local, a CBF chegou a ventilar realizar as partidas no Oriente Médio, mas isso deve acontecer em novembro, quando a seleção terá mais dois amistosos.

Depois que venceu a Copa América, o Brasil enfrentou Colômbia e Peru: empatou o primeiro jogo por 2 a 2 e perdeu o segundo por 1 a 0, ambos nos Estados Unidos.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar começam em março de 2020.