Futebol

Seleção com Neymar defende invencibilidade de mais de três anos

Última derrota com camisa 10 foi para a Colômbia, no dia 17 de junho de 2015

Agência O Globo
- Atualizada em

Nesta sexta-feira, quando entrar em campo para enfrentar a talentosa Bélgica, o Brasil colocará em jogo, além da classificação às semifinais da Copa da Rússia, uma invencibilidade de mais de três anos com Neymar em campo. Isto porque a última vez que a seleção perdeu com seu principal jogador foi no distante 17 de junho de 2015: 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América do Chile, com direito à expulsão do craque.

(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Desde então, contando com os quatro jogos dos comandados por Tite no Mundial deste ano, são 24 partidas com Neymar em campo, somando 18 vitórias e seis empates. Um aproveitamento de 83,3%.

Vale lembrar que, há quatro anos, na fatídica goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa no Brasil, no Mineirão, o camisa 10 não atuou, já que, na rodada anterior, sofreu uma grave lesão, em vitória sobre a Colômbia, após entrada de Camilo Zúñiga. No jogo seguinte, derrota por 3 a 0 para a Holanda, na decisão do terceiro lugar, Neymar, se recuperando da contusão, também ficou de fora.

O camisa 10 também não entrou em campo na única derrota de Tite: no dia 9 de junho do ano passado: 1 a 0 para a Argentina, em amisto em Melbourne.