Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Seleção inova no treino e Dunga sinaliza Elias como titular

Jogadores elogiam a qualidade do treino e técnico dá sinais de qual formação enfrentará a Argentina. Elias aparece como titular

• 09/10/2014 às 13:47 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
Os jogadores da seleção brasileira aprovaram o treinamento dado por Dunga na manhã de hoje, em Pequim, onde a equipe disputará dois amistosos pelo Gillette Brasil Global Tour. Com a maioria atuando em clubes europeus, a atividade técnico-tático comandada pelo técnico e pelo assistente Andrey Lopes foi muito bem recebida pelo grupo.
Kaká foi um dos que elogiou a qualidade do treino, que tem no seu entender três objetivos principais. "Na defesa, exercita os jogadores a rodar a bola de um lado para o outro; faz o time sair para o ataque com muita velocidade, a mesma exigida para o time se recompor quando perde a posse da bola".
Kaká disse que não vê esse tipo de treino sendo realizado pelos clubes brasileiros. "Na Europa, é comum. No Brasil, nunca tinha visto".
Em uma das etapas do treinamento, as duas equipes se enfrentavam com quatro goleiros em atividade - Jefferson, Rafael Cabral e Marcelo Grohe, além do preparador Taffarel, que reviveu assim por alguns momento o seu tempo de jogador.
Com 19 jogadores de linha à disposição, sobrou para um o papel de coringa, deixando o time que atacava sempre em vantagem numérica de um sobre o time que defendia. Os times se enfrentavam no sentido horário das quatro balizas, o que forçava a alternância de posições, em exercício para aprimorar o sentido de marcação e cobertura.
Nas várias etapas de treinamento, Dunga montou uma formação que poderá enfrentar a Argentina no sábado: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian, Diego Tardelli e Neymar.
O outro time, com um jogador a menos, atuou com Marcelo Grohe (Rafael Cabral), Mário Fernandes, Gil, Juan e Dodô; Souza,Philippe Coutinho, Kaká, Robinho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes