Futebol

Sem Neymar, Marquinhos representa o Brasil na vitória do PSG sobre o Amiens

Brasileiro e mais quatro goleiam rivais e reforçam liderança dos parisienses

Agência O Globo

Jogando com estrelas como Mbappé, Cavani e Di María, enfrentando um adversário próximo da zona de rebaixamento e tendo o fator casa para si, o Paris Saint-Germain não viu dificuldades em bater o Amiens de goleada, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Francês. A ausência de Neymar não fez falta, e os parisienses chegaram aos três pontos com um tranquilo 5 a 0. O zagueiro Marquinhos abriu o placar e deixou sua marca brasileira na sequência.

Num jogo regido pela serenidade, Marquinhos se viu acompanhado por Draxler, Rabiot, Mbappé e Diaby, que sacudiram a rede após ele. Curiosamente, as duas finalizações posteriores à do zagueiro, assim como a dele, vieram em lances de cabeça. A dele, em cruzamento de Di María, que também cobrou escanteio para Rabiot fazer o segundo, ainda no primeiro tempo. Draxler, que cabeceou pela terceira vez, acertou a meta após lançamento aéreo de Bernat. Mbappé e Diaby, em seguida, fizeram seus gols do jeito mais tradicional. Paulo Henrique Ganso, hoje parte do elenco do Amiens, até jogou, mas teve uma atuação apagada.

A vitória sustenta os 100% de aproveitamento do PSG na temporada — dez vitórias em dez jogos e 30 pontos convertidos. A soberania é visível pela distância para o Lille, segundo colocado, atualmente com 19 pontos. O Amiens, por sua vez, caiu para a 17ª posição, ficando a um posto da zona de rebaixamento.