Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Sinal vermelho! Bahia e Vitória estão a quatro pontos do Z-4

Dupla Ba-Vi encerra o primeiro turno rigorosamente empatada: 23 pontos, 12º e 13º colocados. Times estão a quatro pontos do Z-4

• 09/09/2013 às 8:16 • Atualizada em 29/08/2022 às 18:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Fora a parada provocada pela Copa das Confederações, lá se foram três meses de Brasileirão. E após 19 rodadas, a dupla Ba-Vi, junta na Série A dez anos depois, encerra o primeiro turno rigorosamente empatada: 23 pontos, 12º e 13ºcolocados. Leão na frente só no saldo de gols(-4a-6), e quem esperava os dois na disputa por vaga na Copa Libertadores tem que se contentar com a segunda dobra da tabela, quatro pontos de frente para a temível zona de rebaixamento. Cinco jogos sem vencer, o Vitória pulou na frente com o empate do último sábado, diante do Atlético-MG, no Barradão, debaixo de chuva. Artilheiro rubro-negro no Brasileiro, Maxi Biancucchi estacionou nos 8 gols há sete partidas. Acertou a rede pela última vez contra o Fluminense, há mais de um mês, na 12ªrodada. Caio Júnior não resistiu à série de derrotas e deu lugar a Ney Franco - comandante na derrota para o Flamengo (2x1) e no empate contra o Galo (1x1).
Já o Bahia encerra o turno com três derrotas seguidas na conta. Venceu a última contra o lanterna Náutico: 2x0 no dia 25 de agosto. Somou 4 pontos dos últimos 24 possíveis - aproveitamento de 16,7%. Com o novo presidente eleito vem também a esperança de evolução. A promessa é de três ou quatro reforços até o encerramento da janela de contratações, em outubro. No período de dois meses de turbulência política, Cristóvão Borges administrou o grupo e conduziu o time.Leia mais Os próximos passos de Schmidt, novo presidente tricolor Novo treinador explica por que quis assumir o Vitória O tricolor chegou a frequentar o G-4 na 10º e 11º rodadas e depois disso manteve-se entre os dez. Mas a queda de rendimento fez com o fantasma dos dois últimos Brasileiros voltasse a assombrar: em 2011, o time foi 14º; em 2012, 15º. DIFÍCIL Acredite, o Vitória curtiu o recesso da Copa das Confederações como segundo colocado do Brasileirão. Manteve contato muito próximo como pelotão da Libertadores até a 14ª rodada, quando as lesões e suspensões começaram a pesar. Aliado ainda ao doping de Escudero, provocado por um erro médico do clube, o rubro-negro perdeu fôlego. O grande problema do time sempre foi jogar fora de casa, onde o aproveitamento não chegou aos 15%. Dos 23 pontos ganhos, 19 foram conquistados no Barradão. Mas, por fim, acumula uma derrota e uma derrota em sua Toca. INCRÍVEL Difícil lembrar do Z-4 sem falar do São Paulo. Difícil também é acreditar que o time de Osvaldo, Aloísio, Luis Fabiano, Ganso e Jadson vai continuar em 18º, com 18 pontos. O Atlético-MG, porteiro da zona, é outro que não deve permanecer por ali, portanto, olho vivo! Os matemáticos garantem que 46 pontos é o suficiente para reduzir drasticamente a chance de rebaixamento no Brasileirão. Estamos exatamente no meio do caminho. Tanto na quantidade de rodadas quanto na de pontos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes