Mais Esportes

Surfista é atacado por tubarão durante final do WCT

Mick Fanning chegou a chutar o animal antes de ser socorrido

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O surfista Mick Fanning levou um susto durante a final do WCT Jeffreys Bay, na África do Sul, neste domingo (19). Enquanto tentava pegar uma onda, o australiano foi surpreendido por um tubarão branco. Sem pensar duas vezes, o tricampeão mundial deu dois socos no animal.
Foto: Reprodução
O tubarão chegou a mordes Mick, mas só conseguiu arrebentar a corda que prendia a perna dele à prancha. "Eu estava sentado, parado e comecei a sentir algo ficar preso em minha perna e instintivamente eu pulei e fugi. Mas ele começou a atacar minha prancha, eu comecei a gritar e chutá-lo. Eu dei um chute na traseira dele", disse o atleta, que foi resgatado por uma lancha e dois het skis e ele não saiu ferido. 
De acordo com informações do jornal 'O Globo', por conta do ataque, a competição na África do Sul foi suspensa. Ainda não se sabe se a etapa vai ser encerrada com Mick e Julian Wilson empatados em primeiro lugar ou se a final vai ser retomada na segunda-feira (20). A decisão vai ser tomada em uma reunião entre a noite deste domingo e a manhã de segunda. Assista ao momento em que Mick é surpreendido pelo tubarão: