Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Taison revela conversa com Titi: "pediu para gente ir devagar"

Atacante e zagueiro são amigos desde as categorias de base do Internacional e se reencontram no amistoso entre Bahia e Shakhtar

• 16/01/2015 às 12:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Taison está bem ansioso para abraçar um velho amigo. O meia do Shakhtar Donetsk vai reencontrar hoje um conterrâneo e parceiro das divisões de base. Nascidos em Pelotas e revelados pelo Internacional, Taison e Titi vão celebrar a amizade no gramado da Fonte Nova. A bola rola a partir das 20h no amistoso contra o Bahia, o primeiro dos cincoque o time ucraniano vai disputar no Brasil. Depois, a equipe ainda pega Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro.
"Pra mim vai ser ótimo rever ele. Espero poder dar um abraço nele e desejar boa sorte. Faz um bom tempo que não o vejo, nem lembro a última vez", disse Taison, para depois completar. "Falei com ele ontem (quarta-feira). Ele pediu para gente ir devagar", revelou o jogador, que desembarcou em Salvador ontem junto com toda a delegação.
O zagueiro Titi, por sua vez, também falou sobre o amigo. Além de Taison, o jogador do Esquadrão também conhece o atacante Luiz Adriano. "Reencontrar pessoas é sempre bom, ainda mais pessoas que você conhece e temuma amizade. O Taison é natural da minha cidade. Começamos juntos também e tenho uma amizade grande com ele. E como Luiz também. Fizemos parte da base do Inter. Fico feliz em enfrentá-los e mostrar a força do futebol brasileiro", contou o zagueiro, confiante em surpreender o adversário.
Apesar de estarem em fase final de pré-temporada, o clima entre os atletas do Shakhtar Donetsk é de férias, principalmente por causa da crise que a Ucrânia atravessa. "Espero que isso acabe logo, para gente ter tranquilidade. Para nós é bom estarmos aqui. Nós somos brasileiros e poder ficar um tempo a mais no nosso país, poder sentir esse calor mais perto das pessoas, é maravilhoso", afirmou Taison.
Nem tudo para eles é festa. A série de amistosos no Brasil serve de preparação, principalmente, para a partida contra o Bayern de Munique, dia 17 de fevereiro, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante Bernard, que disputou a última Copa do Mundo coma Seleção Brasileira, prevê uma partida bem complicada contra o Bahia. "É um jogo festivo e não é. A gente sabe também que é uma preparação pra gente, como também é para o time do Bahia, que vem iniciando a temporada. Acho que vai ser importante para ambos os lados e vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível".
Dois times? - O Shakhtar vai testar todos os jogadores da delegação no amistoso de hoje. O técnico Mircea Lucescu, além de testar alternativas para o time, pretende também não desgastar muito os titulares. "Vão jogar todos os jogadores que estão aí. Vai ser 45 minutos para um time e 45 para o outro”, explicou Taison. A regra do amistoso permite três substituições durante os 90 minutos de bola rolando. No intervalo do jogo, porém, os treinadores poderão trocar quantos jogadores quiserem.
Bernard acredita que o Bahia também irá sentir a falta de ritmo. "A gente tem pouco tempo que iniciou a pré-temporada. Estamos no meio de uma temporada, mas ficamos praticamente um mês parados, como os jogadores que jogam no Brasil. Tenho certeza que a dificuldade física vai ser tanto para o lado deles como para o nosso", avaliou o atacante. "É saber também dosar às vezes, porque a gente sabe que os jogadores em início de temporada podem ter maior risco de lesões", completou.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes