Futebol

Talisca brilha, faz hat-trick, e Benfica goleia Moreirense; assista aos gols

Ex-Bahia, meia marca três gols, incluindo uma pintura, e dá assistência em goleada na Taça da Liga de Portugal

Redação Goal


Anderson Talisca viveu uma terça-feira iluminada. Com um hat-trick e uma assistência, o meia brasileiro comandou a goleada de 6 a 1 do Benfica sobre o Moreirense, pela última rodada do Grupo B da Taça da Liga de Portugal. O resultado garantiu o avanço dos Encarnados à semifinal do torneio.


Talisca abriu o placar de pênalti, aos 11 minutos, e ampliou aos 15, finalizando de canhota na entrada da área, sem chances para Nilson, o goleiro brasileiro do adversário. Depois, o camisa 30 dos Encarnados deu a assistência para Gaitán marcar um golaço, aos 20. O argentino, camisa 10 e capitão do Benfica, driblou dois adversários, deixou o arqueiro rival sentado e rolou para o fundo das redes.


Iuri Medeiros diminuiu para os donos da casa cinco minutos depois, mas, aos 36, Raúl Jiménez, de cobertura, marcou um belo gol e ampliou a vantagem benfiquista para 4 a 1.


No segundo tempo, o Benfica puxou o freio de mão, mas Talisca brilhou mais uma vez. De fora da área, o brasileiro acertou um belo chute, colocando a bola no ângulo e completando seu hat-trick, aos 37 minutos. Ainda deu tempo para Gaitán, aos 44, fechar a goleada em 6 a 1.


Assista aos gols da partida: