Futebol

Técnica da seleção, Pia Sundhage viraliza ao cantar 'Anunciação'; assista

Sueca que comanda o time feminino de futebol está aprendendo português

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Pia Sundhage mostrou ao mundo que está cada vez mais à vontade com o idioma brasileiro. Sueca, a técnica da seleção feminina de futebol voltou às redes sociais neste domingo (20) com um vídeo em que canta e toca a música Anunciação, de Alceu Valença.

A escolha da música não foi aleatória. Pia explicou como o sucesso do pernambucano ajudou os treinos da seleção. "A primeira vez que ouvi essa música foi durante uma reunião da comissão técnica, e cada um de nós tinha que escolher uma música, e o Miguel escolheu 'tu vens, tu vens' (Anunciação). E alguma coisa aconteceu naquela sala. Todo mundo sabia a música, com exceção de mim e da Lillie, minha auxiliar técnica sueca, e ela não sabe cantar. E eu soube que essa era a nossa canção", disse.

"Uma coisa que é importante para nós são as jogadas de bola parada, então cantamos 'set pieces' (bola parada em inglês) e aí se tornou uma canção e eu adorei”, completou a sueca, que está junto com a seleção na Granja Comary, Centro de Treinamento em Teresópolis (RJ) em período de treinos.

Assista: