Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Técnico inglês sugere rebaixamento e acesso de árbitros

Revoltado com os erros contra a sua equipe, treinador do Stoke City quer que os clubes possam avaliar a atuação dos juizes no Campeonato Inglês

• 08/11/2010 às 15:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Indignado com a não marcação de um pênalti para a sua equipe no último sábado (6), contra o Sunderland, o técnico Tony Pulis, do Stoke City, resolveu divulgar uma ideia polêmica: o rebaixamento e a promoção de árbitros no Campeonato Inglês. O treinador acha que poderia ser criado um sistema em que os clubes avaliassem a atuação dos juizes ao final de cada temporada. Os três piores “cairiam”, enquanto os três melhores teriam o acesso garantido.

"Cada clube deveria votar nas atuações dos árbitros ao final de cada temporada. Então eles poderiam ser rebaixados de divisão. Seria um grande sistema", disse o treinador à emissora de rádio inglesa BBC 5. Pulis já havia reclamado da arbitragem no jogo anterior do Stoke, na derrota por 1 a 0 para o Everton.

O treinador acredita que o novo método poderia motivar os juizes. "Se os três melhores árbitros da segunda divisão tivessem a oportunidade de trabalhar na elite, eu acho que seria positivo para o crescimento deles".

A situação do Stoke na tabela de classificação da Premier League não é boa. O clube está à beira da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 10 pontos. Em caso de tropeço na próxima rodada, dentro de casa contra o Birmingham, a situação da equipe inglesa pode ficar complicada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes