Futebol

Tite confirma Allan no lugar de Casemiro e manutenção do ataque

Partida contra o Paraguai nesta quinta-feira (27) vale vaga nas semifinais da competição continental

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Tite não fez ministério em relação ao time que colocará em campo contra o Paraguai na noite desta quinta-feira (27), às 21h30, pelas quartas de final da Copa América, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com Casemiro suspenso e Fernandinho sem condições de jogo, o treinador já adiantou que a vaga ficará com Allan.

Foto: Lucas Figueiredo / Divulgação CBF
Essa será a única mudança em relação ao time que venceu o Peru, por 5 a 0, no último sábado. Com isso, Everton e Gabriel Jesus serão mantidos no ataque, ao lado de Firmino.

Com isso, o Brasil irá a campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís, Allan, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton.

O adversário

O Paraguai se classificou para as quartas de final como segundo melhor terceiro colocado. Na competição, foram dois empates (Catar e Argentina) e uma derrota (Colômbia).

A seleção paraguaia conta com jogadores que atuam no Brasil no seu elenco. Gatito Fernandéz, goleiro do Botafogo, Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, e Dérlis González, meia do Santos.

O provável time do Paraguai que irá a campo é Gatito Fernández; Piris (Escobar), Gómez, Balbuena (Alonso) e Arzamendia; Rodrigo Rojas, Richard Sánchez; Oscar Romero (Matias Rojas) e Derlis Gonzalez; Almirón e Óscar Cardozo (Santander).

O vencedor da partida garante vaga nas semifinais da competição continental. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. Caso avance, o Brasil encara o vencedor da partida entre Argentina e Venezuela.