Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Tite confirma retorno de Neymar contra a Croácia

Neste sábado, ele comandou a equipe no treino de reconhecimento do Anfield Road, local da partida, casa do Liverpool

Redação iBahia • 02/06/2018 às 15:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O retorno de Neymar está confirmado. Neste domingo, às 11h (de Brasília), ele estará no banco de reservas da seleção brasileira contra a Croácia, no penúltimo amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Será a primeira partida do atacante desde que fraturou o pé direito, 98 dias atrás. Sua entrada no segundo tempo foi bancada pelo técnico Tite em entrevista coletiva marcada pelo bom humor do treinador.
Neste sábado, ele comandou a equipe no treino de reconhecimento do Anfield Road, local da partida, casa do Liverpool. Mais uma vez, deixou Neymar entre os reservas. Philippe Coutinho é quem atuará em seu lugar. Segundo o treinador, a opção de manter o camisa 10 no banco tem a ver com o retorno gradual que pretende estabelecer para Neymar.
— Ele está no processo de recuperação e vai entrar no segundo tempo, depois do intervalo — ressaltou o treinador. — Quem vai sair, eu não sei, vai depender da nossa projeção em cima de nossa escala produtiva. Neymar tem de ser protagonista, mas os outros jogadores também.
Fernandinho e Willian são os favoritos a deixar a equipe para a entrada de Neymar. Até a estreia na Copa, contra a Suíça, dia 17, o atacante já deve estar pronto para a iniciar.
O treinador também confirmou que Thiago Silva e Miranda são seus zagueiros titulares para o Mundial na Rússia. Sobre Renato Augusto, o técnico admitiu que o jogador perdeu espaço na seleção, devido à rotina pouco competitiva no futebol chinês e a ascensão de concorrentes. Quanto a um desfalque mais sério do meia, disse não se preocupar.
O jogo de hoje marcará o retorno de Neymar e um novo feito à precoce carreira de Gabriel Jesus. Aos 21 anos, será um dos jogadores mais jovens da história a ser capitão da seleção brasileira. O atacante destacou que está preparado para exercer sua liderança na equipe durante o amistoso.
— Falei com o Danilo: se chegar no fundo e não cruzar direito, vou dar bronca (risos) — brincou Jesus. — Tenho de assumir essa responsabilidade. Sei que não é fácil.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes