Futebol

Tite diz que cusparada e lesão influenciaram na não convocação de Douglas Costa

Atacante cuspiu em adversário durante partida do Campeonato Italiano

Agência O Globo

O técnico Tite convocou a seleção brasileira, nesta sexta-feira (21), para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, dias 12 e 16 de outubro, respectivamente, e não incluiu na lista o atacante Douglas Costa, da Juventus.

Na entrevista coletiva, Tite fez questão de ressaltar que a lesão, que tirou Douglas no meio do jogo contra o Valencia, e a cusparada do jogador em um adversário na partida contra o Sassuolo, pelo Italiano, influenciaram na decisão de não convocá-lo.

"Quanto ao Douglas Costa, não foi convocado pelos dois fatores: lesão e incidente. Ou ato de falta de disciplina", disse Tite.

Por conta da cusparada, Douglas Costa foi expulso e suspenso por quatro jogos no Campeonato Italiano. Ele ainda foi multado pela Juventus, apesar do pedido de desculpas nas redes sociais.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio).

DEFENSORES: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Fabinho (Liverpool), Éder Militão (Porto), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux).

MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Phillippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover).

ATACANTES: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).