Futebol

Tite mexe no time e David Luiz e Thiago Silva voltarão a atuar juntos pelo Brasil

Treinador faz oito mudanças em relação ao time que foi derrotado pela Argentina para o duelo contra a Austrália

Redação Goal

Depois de fazer alguns testes contra a Argentina, o técnico Tite decidiu mexer bastante no time e seguir com o planejamento de observações e oportunidades para alguns atletas. Para o duelo contra a Austrália, na próxima terça-feira(13), o comandante da Seleção indica que vai mexer bastante na equipe.

No treino deste domingo(11), no Lakeside Stadium, em Melbourne, na Austrália, o treinador fez outro mudanças em um treino tático aberto aos torcedores. Tite colocou em campo Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza. 


Uma curiosidade é que Thiago Silva e David Luiz voltam a dividir o campo em um jogo da Seleção, fato que não acontecia há praticamente dois anos. David Luoz, porém deve trabalhar como uma espécie de terceiro homem na defesa, à frente dos zagueiros, exatamente o que ele faz no Chelsea, função essa que também pode ser exercidade por Rodrigo Caio.

No gol, Diego Alves enfim ganhará a primeira grande oportunidade com na Era Tite, o goleiro que jamais havia sido chamado pelo treinador ficou no banco de reservas na derrota por um a zero para a Argentina. Nos treinos, Diego Alves tem mostrado bastante personalidade, o tempo inteiro orientando a zaga e conversando com os companheiros, é de longe o jogador que mais fala em campo. 

Com relação a Philippe Coutinho, que jogou alguns minutos na posição de Renato Augusto contra a Argentina, vai começar desde o primeiro minuto nesta "nova função. Por isso, Giuliano, do Zenit, deve atuar um pouco mais aberto assim como Douglas Costa. 

A ideia de Tite é que os jogadores exerçam funções próximas das que exercem em suas equipes, como vai mexer bastante no time o treinador tem medo que a falta de entrosamento atrapalhe um pouco aqueles que estão recebendo oportunidades, por isso, não pretende tira-lós daquilo que costumam fazer no dia a dia.

O Brasil encara a Austrália na próxima terça-feira, no MCG Stadium. O duelo Brasil Global Tour acontecerá às 20h05, do horário australiano.