Futebol

Torcedor que fez gesto nazista em jogo da Liga dos Campeões será banido dos estádios

Time busca identificar o homem para puni-lo; polícia de Manchester investiga o caso

Agência O Globo
- Atualizada em

O Lyon decidiu banir um torcedor de assistir a jogos no estádio após ele aparecer em um vídeo supostamente reproduzindo uma saudação nazista. O momento foi flagrado nas arquibancadas do Etihad Stadium, estádio do Manchester City, durante a vitória do Lyon por 2 a 1 sobre o time da casa pela Champions League.

Em nota, o clube francês afirmou ter tomado ciência do vídeo que circula pelas redes sociais e que já está buscando identificar o torcedor.

"O Olympique Lyonnais viu o vídeo que circula pelas redes sociais. O torcedor em questão está sendo identificado pelo clube. Assim que for identificado, ele será banido para sempre do Groupama Stadium e de viagens para assistir a jogos do time", diz a nota.

De acordo com o site da BBC, a polícia de Manchester está investigando o caso, que chamou de "crime de ódio repugnante". O inspetor chefe da Polícia da Grande Manchester, Gareth Parkin, condenou o ato.

"Isso é um comportamento completamente repugnante, que não tem espaço na nossa comunidade e nem no esporte. Estamos comprometidos em policiar o racismo em partidas de futebol e crimes de ódio de qualquer tipo não serão tolerados", afirmou.