Mais Esportes

'Uma das mais importantes da carreira', diz Aldo após vitória no UFC

Brasileiro derrotou adversário ainda no primeiro round da luta

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após vencer o norte-americano Jeremy Stephens por nocaute na noite do último sábado (28), o lutador brasileiro José Aldo voltou a respirar aliviado no UFC. O duelo foi disputado no UFC Calgary, no Canadá e encerrou um jejum de dois anos sem triunfos do ex-campeão peso-pena.

Durante entrevista coletiva após a luta, Aldo considerou a vitória uma das mais importantes da carreira. "Estava todo mundo querendo saber como eu iria me portar. Mostrei meu valor, mostrei daquilo que sou capaz. Era uma pressão grande, e eu sabia que tudo dependia de mim", afirmou.

Com um soco na linha da cintura ainda no primeiro round, José Aldo aproveitou a queda do adversário e foi para cima para finalizar a luta com uma sequência de socos. Em seguida, o árbitro finalizou a luta por nocaute técnico.

"Vim de duas derrotas, tinha perdido o cinturão, logo em seguida tive a revanche e não fui feliz. Estava me sentindo pressionado. Graças a Deus tenho uma equipe maravilhosa, que me dá o suporte necessário para eu voltar e vencer. Fiquei bem feliz pelo apoio e pelo carinho que recebi dos meus amigos de treino", disse.

No ano passado, Aldo perdeu para Max Holloway em disputa pelo cinturão e antes disso, em 2015, sofreu uma dura derrota ao perder para Conor McGregor em poucos segundos no octógono.