Futebol

Vai começar: Dupla BaVi estreia na Copa SP nesta sexta-feira (3)

Demais representantes do estado começam trajetória no sábado (4)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Se os atletas profissionais de Bahia e Vitória começam a voltar das férias nesse período do ano, a garotada da base já está pronta para jogar. Os times sub-20 da dupla da capital baiana estreiam na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (3).

Fotos: Reprodução/Twitter e ASCOM/ECV

A "Copinha" tem 32 grupos com quatro equipes em cada um deles. Cada uma das chaves tem uma cidade sede, ou seja, todos os jogos daquele grupo acontecem no mesmo local, uma cidade do interior de São Paulo.

O primeiro a entrar em campo é o tricolor. Às 15h15, o Bahia estreia contra o Tupi-MG, pelo grupo 13, sediado em Indaiatuba. Já o rubro negro enfrenta o Serra-ES, às 20h. O grupo do Leão joga na cidade de Jaú.



Conquista deve vencer por WO
Além da dupla BaVi, o estado é representado por outros três clubes, que entram em campo apenas neste sábado (4). Às 11h, o Canaã enfrenta o Ceará, na cidade de Comendador Souza, enquanto o Vitória da Conquista enfrentaria o Flamengo em Diadema. No entanto, o clube carioca não se inscreveu para o torneio a tempo e, com isso, será dada a vitória por WO aos adversários do rubro-negro.

O último representante baiano a entrar em campo é a Jacuipense. O time, representante do estado na série C do futebol profissional, estreia na competição de base contra o Itapirense, às 18h30, em Itapira.