Mais Esportes

Verônica Almeida faz 'vaquinha' com forró e feijoada para custear tratamento

Nadadora baiana, que disputou as últimas três Paralimpíadas, precisa viajar a Paris para fazer uma reavaliação genética após crise de convulsões

Redação do Correio 24 Horas

A nadadora Verônica Almeida, que disputou três Paralimpíadas e ganhou medalha de bronze em Pequim-2008, promove uma feijoada com intuito de arrecadar fundos para viajar a Paris, onde precisa fazer uma reavaliação genética. Ela sofre da síndrome de Ehlers-Danlos, doença degenerativa que compromete a produção de colágeno no organismo.

Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo/CORREIO

Verônica já foi a Paris no início deste ano, como parte do tratamento, e necessita voltar na capital da França após ter sofrido uma série de convulsões que a deixaram internada na UTI do Hospital Aliança, em maio.

“Oi amigos, estarei indo novamente a Paris em julho para uma reavaliação genética, depois do tempo que permaneci na UTI. Estou passando para pedir novamente a ajuda de vocês. Só que agora com muito forró e feijoada! É a Forrojoada da Véu! Os ingressos podem ser adquiridos comigo mesmo e todo o valor arrecadado será revertido para a minha viagem, pois como sabem os custos são altos e estou indo pela segunda vez esse ano. Sempre com a ajuda de vocês! Garanto que será uma enorme alegria poder contar com a presença de todos!”, convida a nadadora.

O forró com feijoada será realizado no dia 9 de julho, das 12h às 18h, no clube Aceb, no Costa Azul. O ingresso custa R$ 50. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (71) 99999-5176.