Futebol

Vila Nova empate com Duque de Caxias e está rebaixado à Série C

Equipe sai na frente no placar, fica com um jogador a mais e campo, mas não consegue segurar a vitória fora de casa

Globoesporte.com (esportes@portalibahia.com.br)

O Vila Nova ficou apenas em um empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, nesta terça, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, e está rebaixado para a Série C em 2012. Com 32 pontos e apenas nove restantes em disputa, o time goiano não tem mais chances de ultrapassar o ASA, primeiro fora da zona.


O Duque de Caxias, que chegou a 16 pontos, já estava com o rebaixamento decretado. Os gols da partida foram marcados por Álvaro, para o Vila, e Erick Flores, para o Duque. O público divulgado foi de 45 pagantes (72 presentes). A renda foi de R$ 275.


Com um a mais, Vila não consegue segurar vitória

Desde o início da partida o Vila foi mais perigoso do que o adversário. Apesar de ter tido boas oportunidades, os goianos não conseguiram mexer no placar na primeira etapa. Túlio Souza, que acertou o pé da trave, e Leandro Cearense, com um forte chute cruzado, foram os que estiveram mais perto. Pelo Duque, Everto Silva fez a jogada mais bonita. O lateral-direito arrancou no meio dos marcadores mas finalizou desequilibrado e não acertou o alvo.


O domínio do Vila resultou em gol logo aos dois minutos do segundo tempo. O zagueiro Álvaro recebeu cruzamento da direita e, totalmente livre de marcação, só desviou de cabeça para o fundo da rede. A situação do Duque de Caxias parecia ainda mais complicada após a expulsão de Vítor, aos cinco minutos.


Apesar da desvantagem numérica, o Duque conseguiu complicar a vida dos goianos aos 30 minutos, depois que Bruno Veiga sofreu pênalti, cobrado com precisão por Erick Flores. O Vila Nova passou a tentar desesperadamente mais um gol para manter a esperança de não cair, mas não conseguiu. Como se abriu totalmente, ainda correu o risco de levar mais um gol do Duque, mas o time da Baixada Fluminense também não conseguiu aproveitar as chances criadas.