Futebol

Vinícius Júnior estreia como titular na Champions com derrota histórica

Em casa e já classificado, Real perde por 3 a 0

agência O Globo

Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira, contra o CSKA, no Santiago Bernabéu, com um time cheio de reservas. E o brasileiro Vinicius Júnior, ex-Flamengo, teve a sua primeira chance como titular na competição. O garoto fez uma boa partida, mas não impediu que o Real levasse uma surra: 3 a 0 para os russos. Foi a derrota mais elástica do clube merengue, em casa, em toda a história do torneio.

Chalov, Shchennikov e Sigurdsson marcaram os gols do CSKA que, mesmo com a vitória, foi eliminado da competição. Sobre Vinicius, ele conseguiu ótimas jogadas e no primeiro tempo quase fez um golaço. Tirou dois marcadores e bateu de direita. Akinfeev fez uma ótima defesa. No rebote, Asensio chutou no travessão. O time misto do Real deixou o campo muito vaiado pelos torcedores e o técnico interino Santiago Solari se encontra sob pressão.

Desde o dia 21 de outubro de 2009 que o Real não perdia no Bernabéu, em partida da fase de grupos da Liga. Na ocasião, o Milan fez 2 a 0, com gols de Pato e Pirlo.

Real Madrid e Roma são os classificados do Grupo G com 12 e 9 pontos respectivamente. O clube italiano foi derrotado nesta quarta pelo Viktoria Plzen por 2 a 1.

Abaixo, todos os resultados do dia da Champions:

Grupo E

Ajax x Bayern de Munique

Benfica x AEK

Grupo F

Manchester City x Hoffenheim

Shakhtar x Lyon

Grupo G

Real Madrid 0 x 3 CSKA

Viktoria Plzen 2 x 1 Roma

Classificados: Real Madrid e Roma

Grupo H

Valencia x Manchester United

Young Boys x Juventus